sábado, 21 de janeiro de 2012

Para ajudar deprimidos

Pouco espaço há para desculpas, nestes tempos esquisitos. Um ano ou um dia, pouco nos importa. A paciência é escassa. Hoje fui tomar café com uma colega da faculdade. Na verdade, foi um galão e uma torrada. Interessante dar-me ao luxo de dois dedos de conversa. Armei-me em sábia e pus-me a mandar umas bocas. Disse-lhe que não se preocupasse se desse por si a largar umas lágrimas antes de adormecer. Que isso acontece a toda a gente. Até àqueles que têm tudo o que parece razoável para andarem muito satisfeitos e de olho seco. Até esses têm lá em casa uma caixa de antidepressivos. Para ajudar. Que isto de acordar todos os dias pode ser uma coisa violenta. Foi muito porreiro da minha parte ter partilhado tamanha sabedoria. Não me levou a sério, com certeza. Pena. É que pior do que ser infeliz, é ser infeliz por ser infeliz.

Um comentário:

  1. Mas há muito disso: ser infeliz só porque sim, porque (sejamos sinceros) é mais fácil. Mas pelo menos tu tentaste abrir-lhe os olhos que é o que os amigos fazem...estiveste bem ;)

    ResponderExcluir