quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Doí-me as costas, basicamente é isso

Se há coisas terríveis é ver um realizador que nos deixou em êxtase no primeiro filme seu a que assistimos conseguir fazer-nos pensar que para 90 e poucos minutos aquilo estava a durar muito, que a cadeira faz doer as costas, amaldiçoar o dinheiro que deixamos na bilheteira e rever mentalmente todos os outros filmes em exibição. Woody Allen conseguiu fazer com que eu sentisse isto tudo num único filme: You will meet a tall dark stranger é um filme de faca e alguidar sem ponta por onde se lhe pegue.

Sei que estou a ser particularmente cruel mas a verdade é que o filme desilude a todos os pontos: a história é banal e nem os twist e clichés, que normalmente Allen consegue introduzir na história fazendo com que a mais mirabolante de todas as histórias faça sentido, batem certo e dão vida à história. Neste filme não passam de simples clichés e twists.

Cassandra’s Dream já tinha sido um fiasco com direito a uns quantos bocejos pelo meio e Vicky Cristina Barcelona voltou a dar-me confiança no realizador que com o seu pior filme, Scoop foi assim classificado quando estreou, conseguiu fazer-me rir com vontade e esquecer que a personagem principal do filme estava ao cargo de Scarlet Johansson .

Vais conhecer o homem dos teus sonhos não é mais do que uma história quotidiana com partes mirabolantes que não encaixam como deviam no desenvolvimento das personagens (se é que podemos dizer que elas chegam a desenvolver). As personagens surgem perdidas no seu próprio ambiente e as interpretações são fraquinhas, Hopkins e Banderas são meros pontos na história.

Esperemos pelo próximo e pode ser que no próximo te pague o tal bilhete OffTime.

See you soon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário